Cozinha mineira em meio a natureza

A boa comida da Cachoeira do Sossego é um bom exemplo de empreendimento que atrai não só quem é da região, mas mora em lugares distantes, passa por Lima Duarte, e quer aproveitar o momento da refeição para fazer um bom passeio.

Desde que foi inaugurada, a cozinha da pousada vem recebendo inúmeras visitas e o que não falta é gente elogiando o tempero da comida e o bom gosto do cardápio, preparado no fogão a lenha. “Sempre gostei da comida dessa região, mas o prazer está em comer em um local especial, com ares do campo”, fala a empresária Antônia Márcia de Almeida.

Aliás, a intenção dos proprietários do local é exatamente esta: oferecer um espaço agradável, embalado pelo clima rural, que só quem conhece a pousada é capaz de descrever. Montanhas, verde, águas naturais, piscinas tratadas, animais por todos os lados, são apenas alguns dos atrativos para quem procura sair da rotina e encontrar refúgio em meio a natureza.

“Percebo que recebemos quem gosta de pegar a estrada e sair um pouco da vida intensa das cidades. É um público que prestigia o campo e as coisas bonitas que ele pode oferecer. Boa parte das pessoas quer evitar aquela coisa de ter que se preocupar se vai encontrar ou não um lugar para estacionar o carro. Querem algo mais tranquilo e respirar um pouco de ar puro. Geralmente, chegam sem pressa. Vêm para passar o resto da tarde ou só provar o tempero do campo”, diz Antônio Thomaz Massari, que criou o novo espaço com sua esposa e sócia, Margarida Martins de Oliveira.
Apesar de afinada com a comida tradicional mineira, a cozinha da Pousada Cachoeira do Sossego oferece também pratos mais leves e saborosos. Assim, consegue atender aos diferentes gostos da clientela.

O restaurante inaugurado abre de terça a sábado, servindo comida a la carte. Já aos domingos, a cozinha prepara um delicioso self service.

A pousada localiza-se à BR 267 – Km 167 – Lima Duarte.

Contato

Endereço

BR267- Km 167 - Lima Duarte - Minas Gerais

Telefone
(32) 9955-3360